Introdução a Numerologia

Ir em baixo

Introdução a Numerologia

Mensagem  Marcos em Qua 17 Out 2012, 10:42 am

[Somente administradores podem ver esta imagem]

Cada símbolo numérico encerra um conhecimento que está mais além do que a simples quantidade que expressa. Esse conhecimento se encontra na ciência denominada Numerologia.

Um nome, uma data, uma assinatura podem ser objetos de estudo da Numerologia a fim de vislumbrar a Vibração intrínseca do número que os representa, as características que lhes são concedidas, as possibilidades do destino e as forças que o regem. Assim sendo, cada pessoa apresenta um Quadro Numerológico próprio, configurado basicamente por sua data de nascimento, nome completo e assinatura usada.

Utilizando-se esse Quadro Numerológico pode-se estudar o caráter, como o individuo vê a si mesmo em seu íntimo, como vê aos demais, e quais tendências existem em seu destino. Essa predisposição é variável ao modificar-se a assinatura em diversas épocas da vida, buscando assim, o equilíbrio dentro de todas as Vibrações que formam o Quadro Numerológico, objetivando canalizar os esforços e alcançar as metas propostas.

OS PINÁCULOS DA VIDA

Os pináculos podem ser comparados a um exame ou prova, os quais um indivíduo deve enfrentar e aceitar, pois não poderá fugir nem evitar suas experiências. Suas previsões são precisas, esteja o indivíduo preparado, ou não, para aceitá-las.

Todos os seres humanos, em alguns momentos, chegam a uma encruzilhada no caminho da vida, onde se deve tomar uma decisão pra seguir o caminho correto. Então, seria proveitoso consultar seu número de pináculo a fim de verificar sob qual influência estava, e qual pináculo futuro está por vir. O pináculo de uma pessoa é o indicador que mostra qual direção seguir em busca dos melhores resultados. Não só se apresentarão as oportunidades, mas também os obstáculos. Ao estudar os pináculos, um indivíduo é capaz de entender suas mudanças de caráter, suas atitudes perante as pessoas, as coisas e suas variações em geral. Nada disso é desastroso quando uma pessoa está pronta para aceitá-las, pois as mesmas servem de medida protetora.

TEMPERAMENTO/ APTIDOES

As Vibrações que uma pessoa recebe ao nascer ajudam a decifrar sua personalidade, seus sentimentos e sua mentalidade, porém, nada disso seria suficiente se também não fosse útil como guia ao ajudar a escolher uma carreira ou uma profissão.

Essa informação é importante porque a pessoa estabelecerá metas que estejam de acordo com seu talento e capacidade. Logicamente, para esse individuo será muito mais fácil obter êxito em seu empenho, do que para outro que tente dedicar-se a um trabalho para o qual não tenha aptidões.

Deve-se levar em conta que o estudo de apenas uma área do Quadro Numerológico não deverá nunca ser conclusivo ou decisivo. Cada uma delas indica uma parte do todo e, somente, um estudo global permite e autoriza a emitir uma opinião definitiva. O estudo mostra as porcentagens que se destacam nos planos: mental, emocional, intuitivo, artístico, científico, físico e econômico. De acordo com a porcentagem de cada um nesses planos, se obtêm a indicação e as aptidões que cada um possui para desempenhar determinados trabalhos ou profissões e, em alguns casos, as ocupações que uma pessoa deve buscar, ou não, por não estar capacitada a realizá-las. Agindo dessa maneira, pode-se estar em harmonia com o temperamento de cada um.

VIBRAÇAO DO DIA DO NASCIMENTO

Como todos os demais números que aparecem no Quadro Numerológico pessoal, o dia natalício é importante porque essa Vibração também imprime suas características na personalidade do individuo. Se esse número aparece muito repetido em outras partes do Quadro, o Natalício o enfatiza ainda mais e, se falta, supre em parte essa carência.

Às vezes, essa Vibração é antagônica às Vibrações da Data de nascimento (o que não quer dizer que seja melhor ou pior, mas apenas divergente) e, neste caso, gera contradições no comportamento habitual do indivíduo.

VIBRAÇAO DA DATA DE NASCIMENTO

Quando se lança um olhar superficial à matemática e à assombrosa configuração do universo, ou se faz uma análise da vida humana através dos tempos, se demonstra que praticamente tudo é regido pelo uso dos números, e que eles vêm sendo utilizados pelo homem desde os princípios da civilização, proporcionando as bases sobre as quais se criaram os estudos e os conceitos que regem a humanidade.

Todos nascem em um dia predestinado dentro do plano universal. Todos são influenciados pelas Vibrações emitidas neste exato momento no campo de energia terrestre de forma que, desde o primeiro instante do nascimento, as pessoas recebem a influencia dos números que imperam. Essas são as Vibrações que guiarão o bom senso e motivarão as reações e as atitudes de um indivíduo perante sua vida.

A maioria das pessoas nasce com muitas qualidades as quais não tem consciência. Descobrir tais capacidades e limitações é dar um grande passo em direção ao aperfeiçoamento interior e à realização dos objetivos, ou, em outras palavras, em direção à felicidade e à realização pessoal.

Se uma pessoa conhece suas possibilidades e qualidades inatas e, ao mesmo tempo, suas limitações, ela pode tirar proveito das primeiras, e dominar as segundas a fim de que não alterem nem impeçam sua marcha crescente à felicidade e ao sucesso. Aprende-se, portanto, a sintonizar tais Vibrações com o ritmo cósmico e, logo, a vibrar em harmonia com o infinito.

Numerologicamente falando, o ideal seria que houvesse um perfeito equilíbrio entre todos os números que representam uma pessoa, isto é, que todas as Vibrações fossem convergentes entre si. Assim, algumas Vibrações intensificariam as qualidades e capacidades outorgadas pelo Nascimento, e outras supririam suas fragilidades ou carências.

Entretanto, isso quase nunca acontece. Ninguém é um número puro, mas sim a combinação de muitos. Às vezes, essas combinações são harmônicas e, em outras, mesmo sem sê-lo, a divergência pode não ser grave, pois se ajudam e se equilibram. Em outros casos, tais diferenças podem ocasionar profundos conflitos internos.

Por tudo isso, não se deve fixar exclusivamente no Número de Nascimento uma vez que suas qualidades ou carências podem estar alteradas, intensificadas ou debilitadas pelas outras Vibrações do Quadro Numerológico.

VIBRAÇOES DE NASCIMENTO

VIBRAÇAO DA DATA DE NASCIMENTO
- Caráter e Personalidade em geral
- Caráter e Personalidade em crianças e adolescentes
- Vocação e Aptidões profissionais
- Expectativas de cunho econômico
- Amor, relacionamento e família
- Afinidades com pessoas de igual ou distinta Vibração
- Compatibilidade com outra pessoa
- Detalhes e Curiosidades do número pessoal de nascimento

VIBRAÇAO DO DIA DE NASCIMENTO
- Ciclos de Vida

Conhecer os acontecimentos futuros é algo que sempre chamou a atenção do homem, que sempre recorreu a todos os sistemas de adivinhações conhecidos e experimentados, com maior ou menor êxito, pelas ciências ocultas.

A numerologia também dá uma chave que permite ter uma idéia geral da tendência que o ano que interessa seguirá, para que a pessoa possa organizar sua vida, seguindo a corrente vibratória, atuando em consonância com o universo.

Ao mencionar uma tendência, faz-se referência às inclinações as quais os acontecimentos seguirão. A numerologia não esclarece detalhes, tais quais indicar a quantidade de dinheiro que uma pessoa receberá ou perderá, a fisionomia, profissão ou cor da pessoa que os abandonará ou que formará parte de suas vidas, etc., mas sim, o rumo geral que os assuntos que interessam tomarão. Dessa forma, se pode saber quando mostrar-se receptivo e disposto a aceitar as mudanças que o ciclo trás, quando se deve arriscar e aproveitar todas as oportunidades que aparecem, quando frear os impulsos e quando (em caso de estar sob a influência de Vibrações adversas) ser mais prudente. Também é muito útil para encontrar a paciência necessária, caso um indivíduo esteja passando por um ciclo negativo. Ao saber da duração do mesmo, evita-se a frustração e a desesperança que tomaria conta de qualquer um em caso contrário. Em outras palavras, se aproveita inteligentemente as Vibrações que os afetam e atua-se de forma apropriada.

Com relação aos ciclos de vida, deve-se ressaltar que devido aos mistérios que permeiam esta ciência, e que ainda não puderam ser esclarecidos, existem anos os quais as previsões se cumprem rigorosamente e, outros nos quais se observa uma tendência geral, mas de uma maneira mais superficial.

Vale à pena mencionar que é importante saber se a pessoa que recorre à essa ciência é independente ou chefe de família, porque neste último caso, as previsões se cumprirão melhor quando ela esteja sujeita a outro tipo de autoridade (pais, cônjuges, etc.), em cujo caso, as mudanças ou acontecimentos serão de menor quantidade, ou como um reflexo da Vibração que afeta a pessoa dominante.

CICLOS DE VIDA. TENDÊNCIAS
- Previsão anual
- previsão mensal
- Individualidade

Uma vez observada à freqüência, a escassez ou a carência de alguns números nos lugares chave do Numerograma completo e, uma vez estudada as principais Vibrações, é possível agregar novos detalhes ao estudo global do caráter e da personalidade. Esses detalhes indicam a forma de utilizar as qualidades inatas a fim de que se possa tirar delas o maior proveito possível e, ao reconhecer e aceitar as fraquezas ou defeitos, o indivíduo tenta superá-los.

O fato de que uma Vibração não apareça neste reconto não deve ser visto como uma falta. Será considerado que tal número é compensado, se aparece em qualquer outro lugar do numerograma. O mesmo acontece ao revés, quando um número não aparece em Nascimento, Interior, Exterior, Metas ou Destino, e é numeroso na análise de atual.

O ideal seria que todas as Vibrações aparecessem em quantidades equilibradas, mas isso raramente acontece. O excesso ou a falta delas marca a força ou a fraqueza das características que definem a Vibração em questão. O excesso significa qualidades e defeitos muito acentuados (em proporção à quantidade que apareçam delas), e a falta indica quais qualidades definem tais Vibrações, se são fracas ou se estão ausentes na personalidade que devem ser trabalhada, a fim de desenvolvê-las e superá-las.

O estudo informará qual número mais freqüente no cálculo e na composição do Quadro Numerológico, neste caso, o número mais escasso e também os números inexistentes no mesmo.
avatar
Marcos
Admin
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Sul- Brasil

Ver perfil do usuário http://novumnavitas.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum