Problemas Energéticos

Ir em baixo

Problemas Energéticos

Mensagem  Marcos em Ter 16 Out 2012, 12:19 pm

Importa começar por dizer que o stress (tensão) constitui uma reacção pessoal e individualizada a um conjunto complexo de obstáculos com que cada um de nós se defronta no dia-a-dia. A principal causa de stress, nessas circunstâncias, é precisamente o facto de o indivíduo em causa se sentir incapaz de controlar determinada situação familiar, afectiva, profissional, social, etc., que lhe provoca uma particular sensação de mal-estar. Se é verdade que algumas situações imprevisíveis ou mesmo desagradáveis podem levar um indivíduo em particular a reagir de forma positiva, quando alguma contrariedade tende a manifestar-se por tempo prolongado, o indivíduo a ela sujeito tende a contrair aquilo a que podemos denominar como stress crónico. Com o tempo, vai-se adensando a quantidade de energia estagnada que, pelo facto de não ser libertada, acaba por formar os chamados bloqueios energéticos (também denominados cristalizações), que são de longe a principal causa das manifestações da doença aos níveis físico, emocional e mental.

AS DISFUNÇÕES ENERGÉTICAS E A DOENÇA Analisaremos agora quais as áreas do corpo em que determinados padrões comportamentais se reflectem mais fortemente. Afim de, mais facilmente associarmos as principais perturbações a que determinadas áreas do corpo estão sujeitas com as correspondentes configurações emocionais e mentais, iremos aqui servir-nos da teoria dos chakras.

[Somente administradores podem ver esta imagem]

O stress, manifestando-se através da raiva, do ressentimento, do sentimento de rejeição, da vingança, do desejo de romper uma relação mas recear as consequências, da vergonha do corpo, da vergonha do ambiente familiar ou do cônjuge, do abuso de crianças ou de ter sido vítima dele, incesto ou violação, de sentir culpa face ao aborto, da incapacidade para engravidar e da incapacidade para desencadear as próprias criações, tende a originar deficiências energéticas nos chakras inferiores (plexo solar, sacro e raiz).

Nomeadamente no que toca às relações interpessoais, com afecção directa do chakra da raiz, aparecem os assuntos por resolver com os pais, o incesto e uma programação psicológica fortemente limitadora; afectando directamente o chakra sacro, surgem o medo do abandono, e questões directamente relacionadas com a segurança financeira, o estatuto social, os filhos e a criatividade.





Disfunções Energéticas - AS EMOÇÕES COMO ORIGEM DA DOENÇA

O Reiki ajuda efectiva e eficazmente na resolução dos variadíssimos problemas de ordem física, mental, emocional ou espiritual que nos apoquentam. Porém, um entendimento voluntário mais profundo daquilo que há de errado connosco, permite a erradicação mais veloz e consistente dos reais problemas que estão por detrás dos sintomas observáveis.


Convido-o a verificar na lista abaixo o significado emocional de cada enfermidade. Dê atenção prioritária aos seus sintomas compare-os com aqueles que são indicados. Acaso esteja convencido de que não existe correspondência entre os seus sintomas e aqueles aqui descritos, fique uns instantes serenamente em silêncio, respirando lenta e profundamente, e depois concentre a atenção nos seus sintomas e pergunte a si próprio: “Que emoções ou sentimentos originaram em mim estes sintomas?”. Enquanto umas interpretações são relativamente fáceis de encontrar e confirmar, outras origens há que estão tão profundamente ocultas e enraizadas na nossa mente que somente com assistência exterior é possível lá chegar. Uma vez identificadas e reconhecidas as emoções perniciosas e erróneas, tem início uma nova fase que passa pela superação das carências e temores, o robustecimento do Eu e a demanda de uma nova combinação de reacções face aos desafios que se lhe colocam. Eventualmente dará consigo na disposição de encetar uma maneira de viver sob os ditames duma filosofia totalmente nova, mais positiva, risonha, amorosa e confiante... FORÇA...


A
Aborto: Isso acontece quando a criança está sendo conscientemente ou inconscientemente rejeitada. Geralmente existe conflito ou tensão doméstica.

Acidentes: Acidentes acontecem, mas são trazidos por nós mesmos, geralmente inconscientemente. Quando o acidente ocorre, o curso que a pessoa esta seguindo presentemente, é posto em questionamento. Analise como o acidente ocorreu, a área do corpo afectada e achará o motivo. Pode ser falta de controle das coisas à sua volta a perspectiva, tenha ficado fora do ar, ou esteja encontrando grande resistência.

Adenóides: é sinal de dificuldades dentro da família. Em crianças as mesmas podem estar a sentir-se rejeitadas.

Alergias: alergia é uma reacção externa do sistema imunológico do corpo à substância que foi detectada inimiga, desde que ela represente um aspecto do indivíduo que está sendo rejeitado, oprimido,negado ou suprimido. Lutar contra um inimigo auto-criado é sempre um ato de agressão, uma luta inconsciente contra uma área da vida que nos causa medo e que não queremos deixar entrar em nossa vida. A substância é sempre um símbolo da área da vida que estamos evitando e lutando contra.

Alergias/ animal: Todos os animais apontam para o amor, para a sexualidade e o desejo instintivo.

Alergias/antibiótico: o termo antibiótico quer dizer anti-vida. Estas são drogas que trabalham contra a vida. Elas também matam algo dentro da pessoa. Uma alergia contra antibiótico é uma reacção saudável. Indica que a pessoa aceita todos os aspectos da vida, mesmo que se transforme em tensão ou conflito.

Alergias/ cachorro: Repressão do componente agressivo da sexualidade

Alergias/ Gato: O gato simboliza o aspecto mais feminino da sexualidade e qualidades como gentileza e carinho.

Alergias/Poeira: indica medo de tudo, a pessoa se sente insegura e suja, um medo que sempre se projecta dentro da sexualidade.

Alergia/ polinose: Essa é uma reacção ao feno, símbolo de fertilização e reprodução reflecte resistência onde diz respeito à sexualidade

Ansiedade: falta de confiança no fluxo e no processo da vida.

Apendicite: Como qualquer processo inflamatório, indica que existe um problema grave e urgente que esta bloqueando o fluxo da vida, geralmente misturado com o medo da vida em si.
Asma: amor sufocante; incapacidade de respirar por si; choro reprimido.

B
Boca/ Mau hálito: o que a pessoa expira corresponde aos pensamentos que carrega dentro dela.

Boca/ Gengivas: Como as gengivas são a base dos dentes, a confiança na vida, a auto confiança são a base para se agarrar às coisas. Problemas com as gengivas indicam a incapacidade nessa área, provavelmente por medo de perder amor. A pessoa é sensível e não tem coragem de agir duramente.

C
Cabeça Função básica do cérebro: o hemisfério direito controla as funções do lado esquerdo do corpo e também se relaciona com as faculdades de entendimento holístico, criatividade, sentimento, intuição, musica e senso de espaço. É o Yin do chinês, a Lua, água, aspectos femininos e receptivos. O hemisfério esquerdo controla o lado direito do corpo e as faculdades da lógica, pensamentos analíticos e racionais, inteligência, língua, e matemática. É o Yang do chinês, o Sol, o fogo, aspectos masculinos e o principio de dar.

Cabeça/ Apoplexia: Extrema resistência à vida e ao mesmo tempo, negação interior dela. Quando um ataque acontece, o suprimento de sangue para certa área do cérebro é interrompido e a região afectada pára de funcionar apropriadamente. A paralisia que ocorre restringe a actividade da pessoa no mundo exterior

Cabeça/ Dor de cabeça: Dor de cabeça é indicação de uma tensão excessiva. Pode ser causada por fortes demandas externas, mas também por ambição excessiva e busca da perfeição. Outras causas são cabeça dura, preocupação perpétua, dar muita importância ao pensamento racional e viver muito dentro da cabeça.

Cabeça/ Enxaqueca: resistência ao fluxo da vida, conflito entre o homem e a sua natureza, mostra que um problema sexual foi forçado à tona. A pessoa precisa consciencializar-se da sua sexualidade e de todas as outras energias dentro dela.

Cabeça/ Epilepsia: Indicação de energias e agressões suprimidas. Obriga a pessoa a relaxar, libertando esses conflitos de memória e consciência . Isto a ajudará a aprender a habilidade de devoção e a soltar as coisas sem precisar de ser forçada a fazer.

Cabeça/ Tumor no cérebro: Resistência em mudar a maneira de pensar, cabeça dura, não quer soltar padrões antigos de pensamento que há muito perderam sua validez. A pessoa não entende que tudo é sujeito a mudanças internas e que o crescimento ocorre quando ocorrem mudanças.

Cabelo: O cabelo é o símbolo da liberdade, poder e força. Se a pessoa tem problemas com os cabelos, ela tem que se perguntar o que quer fazer sem se importar com o que esperem dela.

Câncer: Câncer não é mais governado pela ordem, isto é o resultado de desarmonia entre as células de todo o corpo. As células passam a ter vida própria independente das demais do corpo, Uma pessoa com câncer deve se perguntar, qual a área da vida da qual ela se separou totalmente. A área do corpo afectada, e o problema psicológico que simboliza a ajudarão a achar a resposta.

Celulite: prisão a sofrimentos da primeira infância; dificuldade em avançar e medo de escolher a própria direcção.

Congénitos Defeitos: Representa problemas não resolvidos em vidas passadas. Foi a pessoa que decidiu nascer como ela é e não deve culpar os outros. O defeito mostra o que é que a pessoa necessita ainda aprender.

Coração – Angina: Constrição esta sempre relacionada ao medo. E no caso da angina, as expressões “ter um coração de pedra” ou R= 20; "ter um coração frio” se aplicam. A pessoa cortou seu ego da unidade da vida = e como resultado, as suas emoções estão bloqueadas.

Coração - Ataque: Indica a libertação de um grande acumular de energia, de agressividade que até então havia sido reprimida. É a soma de tudo que a enraivece e irrita, e que não achando outra maneira de sair se volta contra a pessoa com toda a força.

Coração – Palpitação: É uma indicação de distúrbio e interrupção na ordem que a pessoa construiu para si. Algo está fora de equilíbrio. Ela deve conscientemente tentar integrar sua vida com a causa do distúrbio.

Coração – Sistema Circulatório: O coração é o símbolo físico das nossas emoções e da capacidade de amar, enquanto o sangue representa a energia vital e a alegria de viver. A nossa circulação distribui esta energia vital e alegria de viver por todo o corpo, com a ajuda do coração e a sua capacidade de amar e gerar emoções.

Colesterol: obstrução dos canais da alegria; medo de aceitar a alegria.

D
Dentes - Dentadura: Dentadura cria uma impressão de vitalidade e segurança que em realidade não existe. Se a pessoa usa dentadura, ela deve verificar se esta mordendo mais do que pode mastigar, ou se ela esta vivendo demasiadamente de acordo com as expectativas dos outros.

Dentes – Dentes: Problemas dentários são uma indicação de que a pessoa tem uma grande dificuldade em expressar sua agressividade e o lado decisivo dela e que ela não quer ou não é capaz de reconhecer esse fato. Ela geralmente tem dificuldades de tomar decisões e reprime sua agressão natural com medo de perder amor e reconhecimento.

Dentes – Ranger de dentes: Ranger os dentes enquanto dorme é relacionado com a impotência de expressar a agressividade. O desejo de tomar decisões definitivas não é manifestado durante o dia, então solta-se durante o sono.

Dentes – Tártaro: Esse problema relaciona-se com agressões não trabalhadas que literalmente se empedram.

Diabetes: A raiz dessa doença geralmente é o desejo por um amor unido à incapacidade de ser amado. A pessoa está com falta de doçura na sua vida e anseia por um amor que não é capaz de dar. Só vê frustações, tem dificuldade em aceitar as dificuldades, deve levar uma vida mais leve.

Dor: A dor interrompe o fluxo da vida. O local do corpo indica o aspecto interno onde a pessoa se sente frustrada e presa.

E
Engolir – Dificuldades: Se a pessoa tem dificuldade de engolir ou um = nó na garganta, deve perguntar-se o que é que ela não quer engolir na vida. A pessoa necessita de aprender a aceitar seus limites.

Esterilidade: Em algumas mulheres, esterilidade indica uma rejeição inconsciente à gravidez, enquanto em outras a criança só é desejada como meio de segurar o parceiro, indicando um dilema profundo de desonestidade. Esterilidade no homem indica medo de responsabilidades. Nos dois casos, é importante ser honesto consigo mesmo e admitir o que realmente quer, sem condenar seus desejos.

Estômago: Órgão do sistema digestivo representa a recepção e digestão não só de alimentos, mas também de impressões. Isto requer uma atitude de abertura, aceitação e devoção. Se a pessoa expulsou a capacidade de sentimentos da sua vida conscientemente, o seu estômago terá que viver as suas emoções em vez dela. Problemas de estômago indicam falta de segurança e de auto confiança. Assim sendo a pessoa tem dificuldades em aceitar os seus sentimentos, especialmente aqueles de raiva e agressividade. Ela acha difícil lidar com conflitos, preferindo engolir as coisas e deixá-las comer internamente.

Estômago – Azia: Se a pessoa continuamente engole raiva, seu suco gástrico se torna muito acido numa tentativa de dar vazão aos seus sentimentos e o resultado é a azia . Isto também cria senso de pressão que evita a entrada adicional de comida. A pessoa obviamente esta cansada de engolir coisas que a irritam.

Estômago – Flatulência (eructação): Este sintoma geralmente é causado= pelo fato de que a pessoa não quer engolir algo. Ao mesmo tempo é a relutância de admitir isso, então, por engolir ar, ela simula o ato de engolir. Existe o ditado popular que diz: "Fulano engoliu a seco".

Estômago – Náuseas: Náusea indica rejeição de algo muito difícil de digerir não só no sentido físico . Se a pessoa comer muitas comidas diferentes, ou deixar entrar muitas ideias, ela não poderá digeri-las o suficiente e o vómito não a deixara engolir mais. Náusea e vomito na gravidez geralmente representam relutância em receber o sêmem, rejeição de sua própria feminilidade, ou até rejeição da própria criança.

Estômago – Úlcera Gástrica: Isso ocorre quando a pessoa não dá vazão = aos seus sentimentos de agressão e eles se voltam contra a própria pessoa.

F
Fígado: As funções do fígado são metabolismo e desintoxicação. Ele analisa, avalia, julga e mede as proporções em excesso. O fígado converte proteína animal e vegetal em proteína humana, onde as substâncias básicas continuam as mesmas. Ele é um símbolo de alto desenvolvimento e evolução Se a pessoa tem problemas de fígado, ela está a fazer alguma coisa em excesso.

Fígado – Hepatite: Indicação de grave conflito. Falta de objectividade = no julgamento, medo raiva e ressentimento.

Fígado - Icterícia: Indicação de que a pessoa exagera nas coisas, tem opinião muito forte e é muito preconceituosa.

Frigidez: Quando a mulher é frígida, ela recusa-se a dar-se ao seu parceiro ou não quer assumir uma posição de subordinada. Pode ser também que ela tenha medo dos seus impulsos e desejos sexuais ou não queira aparentar ser indecente. Isto não a deixa receber ou dar. Ela prefere manter-se fria.

G
Garganta: Problemas de garganta indicam não querer ou não ser capaz de engolir algo. Mostra que estamos engolindo raiva, ressentimento, sentimentos ruins, mágoas etc. Esta também ligada ao medo.

Garganta – Amígdalas: Não quer engolir algo, mesmo assim reprime seus =sentimentos por medo de algo.

Garganta – Laringite: Esta relacionada ao medo de ser rejeitado ao expressar sua opinião. Isto quer dizer que a pessoa deveria expressar seus sentimentos de raiva e ressentimentos de outra forma, especialmente com relação à autoridade.

Gravidez - Em Geral: Quando a mulher tem problemas durante a gravidez, é porquê geralmente ela rejeita a criança que está dentro dela até certo ponto. Por mais que ela negue isso, pode ser verdade.

Gravidez – Fantasma: De um lado indica forte desejo por uma criança, = por outro, um medo inconsciente da responsabilidade. Para a mulher que vive sozinha representa o desejo de ter alguém para amar sem querer o aspecto sexo.

H
Hemorróidas: Algo oprime a pessoa e ela tem dificuldades ou não pode soltar por medo.

I
Impotência: Isto representa medo de se soltar e perder o controlo, assim como medo de conteúdo psicológico reprimido. A energia necessária e mantida na cabeça e não onde ela é necessária. Existe sempre o sentimento de pressão sexual e tensão. Alguns homens sentem rancor de suas parceiras.

Infantes – Doenças: Doenças infantis afectando a pele, como sarampo, catapora rubéola, caxumba, anunciam uma nova fase de desenvolvimento na vida da criança . Algo desconhecido pra a criança e que não pode ser lidado sem conflitos se torna visível na superfície da pele.

Infecção: Toda infecção representa conflito que não foi vivido e conscientemente resolvido. Ou a pessoa não foi capaz de perceber, ou esta evitando lidar com ele, se recusa a admiti-lo. Para ganhar atenção, a energia psicológica que ela esta tentando evitar atraiu organismos causativos (vírus, bactérias e tóxicos) que invadiram seu corpo. Agora seus poderes de defesa estão activados e o conflito que ela quer evitar esta furioso nela, em foram de inflamação.

Infecção – Febre: Indica estado de excitação de raiva ainda não confrontada queimando e que agora esta se manifestando em nível físico

Infecção – Gripe: ë um sinal de muito stress ou de uma crise que a pessoa gostaria de evitar, mesmo que as vezes ela não admita para si própria.

Infecção – Resfriado: O resfriado indica que um conflito estagnado está a começar a soltar-se e que certos canais bloqueados estão prontos para fluir de novo. O resfriado alivia o corpo de toxinas, depois a pessoa sente-se como se tivesse dado um pequeno passo para o seu desenvolvimento. Aceite o seu desejo de descansar e passe o máximo de tempo possível quieto. Tente lidar com os seus conflitos, por observar e aceite-os.

Inflamatórios – Problemas: Em todos os problemas inflamatórios o corpo está = demandando que a pessoa resolva um problema sexual que há muito foi reprimido. Esse problema pode ser sobre sentimentos de culpa, de ter perdido uma pessoa amada ou algo que a pessoa valoriza exageradamente.

Intestinos – Cólicas: Isto indica tensão advinda por a pessoa estar a segurar fases de desenvolvimento sobrevividas, um estado que resulta em congestão intestinal e cólica de intestino.

Intestino – Colite Ulcerosa: A pessoa teve pais muito severos e vivenciou muita repressão e humilhação, como resultado, a pessoa tem medo de desdobrar sua personalidade e geralmente age só para agradar aos outros. Ela tem um excessivo e forte desejo por afeição, ela se achega demais e muito fortemente aos outros em vez de viver a sua própria vida.

Intestino – Diarreia: O medo está envolvido nos casos de diarreia. Em = alguns casos a pessoa simplesmente quer ver-se livre de algo, que não quer aceitar ou digerir. Talvez a pessoa simplesmente deixe novas impressões passarem sem digeri-las, pois são muito opressivas, Ex: viagem a um país estrangeiro, um acontecimento brusco e inesperado, susto, medo.
Intestino Delgado – Constipação: É a manifestação do problema psicológico no nível físico. Geralmente esta relacionado a avareza, gana e a pessoa está a querer segurar as coisas materiais. A pessoa tem dificuldades em soltar ideias antigas, assim como um medo excessivo de deixar problemas reprimidos virem à tona. Ela está constipada mentalmente e fisicamente

Intestino Delgado – Problemas Digestivos: O intestino delgado analisa = e avalia a comida que comemos e é então, um símbolo de análise e digestão de impressões e de criticas. Os problemas estão ligados ao medo fundamental de não ter o suficiente. A pessoa é muito critica.

Intestino Delgado – Úlcera do Duodeno: Indica que a pessoa direcciona = a sua agressão repetidamente na sua própria direcção, isto dá entrada para tensão, ansiedade, medo que começarão a comê-la . O melhor jeito de lidar com agressão é, ou você a vivência, o que deve ser feito somente se os outros não se machucarem no processo, ou observa que você é agressivo e se aceita sem se condenar ou julgar.

L
Locomotor – Sistema: O sistema locomotor simboliza mobilidade, flexibilidade, assim como apoio e estabilidade, interna e externa.. Ele consiste de ossos, músculos, ligamentos e tendões O osso forma a armação interna e dá apoio ao corpo, por isso ele representa estabilidade,bem como as normas morais, nos dão apoio como seres humanos. Os músculos e extremidades simbolizam mobilidade e actividade. Com a ajuda das mãos nós podemos segurar e agarrar as coisas. Com as pernas nós fazemos progresso pela vida e qualquer problema nesta área aponta pra dificuldades internas neste sentido. Dobrar o joelho tem relação com humildade e problemas nos joelhos são relacionados a isso. Nós usamos os nossos pés para ficarmos em pé, firmes no chão, problemas com os pés estão relacionados a estabilidade e ser capazes de segurar os nossos direitos, assim como humildade e entendimento.

Locomotor – Atrite: Força a pessoa a descansar e compensar por actividades demasiadas no nível físico, porque interiormente a pessoa tornou-se rígida, teimosa e cabeça dura. Ela é supermoralista e chata. Amargurada, ressentida e mal humorada, e ela não se sente amada.

Locomotor – Artrose: É uma gradação da artrite. A pessoa que sofre de = artrose agarrou-se ainda mais rigidamente aos seus conceitos e opiniões

Locomotor – Bursite: Significa que a pessoa tem segurado raiva e agressão por muito tempo. Agora ela gostaria de dar socos/murros na mesa ou mesmo machucar alguém. Ela deve achar uma Meira suave para dar vazão à raiva.

Locomotor – Esclerose Múltipla: É causada pela tentativa de sempre ter tudo sob controle. Seu corpo esta se recusando a continuar e esta tentando lhe dizer para soltar sua inflexibilidade e seu controle de ferro. A pessoas se tornou dura de coração e espírito. Parar de controlar e dominar tudo.

Locomotor - Espinha curvatura: Uma curva pronunciada indica que a pessoa deveria viver uma vida mais humilde,a raiva, e a irritação se acumularam nas costas da pessoa , isto mostra o que lhe falta na sua atitude consciente

Locomotor – Joelhos: Ás vezes orgulho, teimosia, egoísmo ou medos inconscientes, não o deixam submeter-se e render-se. Desenvolva mais tolerância, simpatia, e aprenda a perdoar.

Locomotor – Ombros: A pessoa assumiu demasiada responsabilidade e isto tornou-se um fardo muito pesado para carregar. Analise essa responsabilidade e livre-se do que não é valido. Aprenda a delegar.

Locomotor – Ossos Frágeis: Indica rigidez e bitolamento as normas de =moral.

Locomotor – Paralisia: É sempre uma forma de evadir responsabilidade,= é constantemente causada por medo ou choque. A pessoa é mentalmente inflexível, mas não admite esse facto.

Locomotor – Pés: Medo do futuro por falta de entendimento das leis da = vida. Às vezes também existe um desejo muito grande de progredir e o problema dos pés faz com que a pessoa vá mais devagar.

Locomotor – Pescoço: Tem relação com obstinência e teimosia. A pessoa = recusa-se a ver os pontos de vista diferentes e não está consciente disso.

Locomotor – Protusão de Disco: Indica indecisão associada com sentimento de não ter apio emocional suficiente. Algo a esta bloqueando por dentro, e ela se tornou endurecida e imóvel.

Locomotor – Quadris: Demonstra certa rigidez e inflexibilidade em relação ao futuro a pessoa tem medo de tomar decisões sobre coisas importantes.

Locomotor – Ciático: Força a pessoa a descansar mais. Medo do futuro,= assim como preocupação financeira

Locomotor – Vértebras – Costas: Problemas com as costas mostram = que a pessoa está sobrecarregada e que ela, provavelmente, não está pronta para admitir isto. A pessoa sente que não está a receber apoio suficiente. Reclamações sobre a parte de cima das costas estão ligadas a falta de apoio emocional, que resulta em instabilidade interior. Reclamações afectando a parte inferior das costas estão ligadas a problemas financeiros.

Locomotor – Dormência de Membros: Isto representa algo que a pessoa esta carregando conscientemente por muito tempo. A pessoa está a viver um estado de pobreza emocional e reprimindo amor e compaixão. Seus sentimentos estão tão dormentes como os seus membros.

Locomotor – Fractura de Vértebras: Isto reflecte inflexibilidade e ponto de vista unilateral da vida. A atitude da pessoa é muito rígida e como resultado o destino dobrou-a. Isto poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de humildade por parte da pessoa.

M
Menopausa – Reclamações: Uma variedade de sintomas existe nos problemas de menopausa. No fundo há sempre medo de envelhecer, de não ser mais atraente e desejável assim como certas auto-rejeições. Algumas mulheres sentem calor, o que prova que elas estão bem quentes, enquanto em outras o reaparecimento da menstruação representa o desejo de juventude e fertilidade de novo.

Menstruação: Reclamações menstruais são protestos interiores contra a verdadeira devoção e uma resistência contra a feminilidade, sexo e o parceiro masculino. Existe regularmente sentimento de culpa e a sexualidade é vista como sendo algo pecador e sujo.

O
Olhos: Os olhos são as janelas para o mundo e espelho da alma. Eles recebem impressões e reflectem o que perceberam. Se a pessoa tem problemas com os olhos, ela deve perguntar-se o que é que ela não está a querer ver. A claridade perfeita está no fundo da sua consciência e é ali que poderá achar luz e verdade. A pessoa deve olhar para dentro de si antes de voltar os olhos para o mundo.

Olhos- Catarata: Quando a pessoa tem catarata, a visão do mundo diminui e as coisas não podem ser percebidas claramente. Para não ver as coisas que não quer, ela mantém a distância entre ela e o seu meio ambiente. É como se ela baixasse a persiana.

Olhos – Cegueira: A cegueira é a forma mais extrema de não querer ver. Ela é a manifestação da cegueira de consciência e força a pessoa afectada a olhar dentro de si mesma. Cegueira pode levar a pessoa a descobertas internas.

Olhos – Conjuntivite: Indica um conflito que a pessoa se recusa a ver = conscientemente. A pessoa precisa de enfrentar os seus conflitos.

Olhos – Hipermetropia: É uma indicação para a pessoa ver a vida como = um todo e não ficar presa à trivialidade

Olhos – Glaucoma: Glaucoma é o resultado de pressão ocular interna. Isto é o resultado de pressão interna continua causada por lágrimas que não foram soltas e sentimentos machucados. A pessoa tem que admitir o seu sofrimento e chorar.

Olhos – Miopia: Indicação de demasiada subjectividade. A pessoa vê as = coisas somente do seu ponto de vista. O seu limitado campo de visão indica que ela deverá olhar de perto para dentro de so mesma, assim fazendo, aumentará o seu auto conhecimento.

Ouvido – Dor de Ouvido: (inflamações) como no caso de qualquer inflamação, isto é uma indicação de um conflito que não está resolvido Neste caso especifico o conflito está relacionado à obediência. A pessoa deve-se perguntar o que é que ela não quer ouvir, qual é a área da vida que ela não tem humildade.

Ouvido – Problemas de Audição: Geralmente ocorre na velhice. A pessoa = afetada isola-se mais fortemente e torna-se mais rígida e inflexível, pois ela está menos disposta a obedecer. As pessoas surdas, fecharam-se completamente para a sua voz interna, por um longo período de tempo. É então forçada a ouvir o que está a acontecer dentro dela.

P
Parto Atrasado: Nesse caso a mãe recusa-se a deixar a criança sair. O mesmo problema acontecerá provavelmente, quando a criança se tornar adulta e tentar sair de casa.

Parto prematuro: Isso significa que a mãe que ver-se livre da criança antes do tempo, mas não é capaz de admitir. Frequentemente há aversão inconsciente contra futura gravidez.

Pele – Problemas: a pele é o órgão que circunda todo nosso corpo, fazendo a divisão entre dentro e fora. É a pele que tem contacto directo com o mundo e por essa razão ela é o símbolo para fazer contacto e traçar a linha entre nos mesmos e os outros. A maneira como a pele se apresenta e o estado dela dizem muito sobre você enquanto pessoa. Pessoas sensíveis, tem peles sensíveis, e pessoas grosseiras também tem pele grosseira. Pele que é húmida de suor indica insegurança ou medo, enquanto que a pessoa que esta sempre ansiosa é provavelmente excitável. A barreira da pele pode ser quebrada de dentro por meio de erupção ou abcesso, ou de fora por meio de ferimento. A pessoa com problemas de pele não é capaz de fazer contacto com outros e dar carinho. Ela define limites precisos e algo esta tentando romper ou quebrar esses limites.

Pele – Abscesso: conflito interno saindo

Pele – Acne: resistência em se achegar aos outros

Pele – Eczema : emocional irritando a pessoa

Pele - Feridas: Medo e tensão

Pele – Herpes: antiga tensão, indecisão e incerteza.

Pele – Psoriase: armadura....nada entra ou sai:

Pele - Verrugas: acha-se feia em algum aspecto de personalidade

Próstata: falsos julgamentos e opiniões, medo de falhar,medo da velhice. Com a atitude pessimista, tem tendência a colocar a culpa nos outros. Sentimentos de culpa.

Psicológico – Anormalidades Sexuais: rejeição do seu ser, grande amargura com isso, faltam-lhe qualidades como humildade, masculinidade, feminilidade, dominância e outras. Ao assumir a anormalidade, a pessoa sente-se inteira pois pode ignorar o que lhe falta..

Psicológico – Alcoolismo: tentativa de escapar de conflitos, sentimentos de futilidade, inferioridade, e culpa que se tornam piores pela dependência do álcool. Psicológico – anorexia: desejo de escapar do aspecto da feminilidade =e sexualidade. Manifesta-se pelo forte desejo de pureza e auto- abnegação

Psicológico –Bulemia: Fome pela vida, amor e alimento emocional. Grande senso de vazio interno

Psicológico – Depressão: Severa opressão onde a pessoa se tortura com = auto cobrança e sentimento de culpa . Esse ataque é dirigido a si mesmo. Depressão é também uma forma de fugir de responsabilidades, mas não adianta pois os sentimentos de culpa se voltam contra a própria pessoa. Depressão também pode confrontar a pessoa ao entrar em uma nova fase da vida.

Psicológico – Desmaios: Fraqueza ou medo de lidar com algo, medo de perder o poder.

Psicológico – Enjoo de Viagem: inconscientemente querer ficar em ambiente que lhe é familiar, medo de coisas novas. Uma situação de onde não poderá escapar facilmente (carro, avião, ónibus ou bus, Etc)

Psicológico – Exibicionismo: indica que a pessoa nunca teve a chance = de expressar a sua sexualidade livremente, vê o sexo como uma coisa suja.

Psicológico – Gaguejar: Gaguejar bloqueia o fluxo de expressão verbal = e comunicação. Isto aponta para o facto de que os pensamentos, emoções da pessoa a deixam insegura.

Psicológico – Insónia: Cair no sono é um ato de confiança e exige a habilidade de soltar o controlo e de se abrir para o desconhecido. Uma vez que a pessoa está a dormir, sentimentos suprimidos durante o dia vêm à tona no subconsciente durante a noite .

Psicológico – Neurose Compulsiva: Esta relacionada com massiva repressão de uma área da vida que é vista como extremamente negativa. A neurose compulsiva confronta a mais profundamente em todos os aspectos que ela esta reprimindo para fazê-la aprender essa área da vida.

Psicológico – Roer as Unhas: agressão enjaulada..Pais colocam muita pressão sobre a criança

Psicológico – Urinar na Cama: pressão perversa dos pais sobre a criança. Necessita de mais amor e compreensão

Psicológico –Vicio Narcóticos: Busca de realizações Sem forças para grandes feitos, volta-se para um substituto, haxixe, maconha etc, a pessoa esta em busca de uma liberdade que não encontrou, espera cegar a dureza da vida. Cocaína e barbitúricos, indicam busca de sucesso, amor e reconhecimento LSD , mescalina, cogumelo e heroína, remetem a busca para divertimento irresponsável e expansão da consciência Respiração; Indica a maneira como nos comunicamos e contactamos com o nosso meio ambiente. Tem a ver com a liberdade.....Posso respirar livremente de novo. O acto de respirar é relacionado a dar e receber. Problemas respiratórios indicam que algo não se quer dar ou receber.

R
Rins: Como todos os órgãos em pares os rins tem relação com parceria. Os rins representam complementação. A pessoa que sofre de males renais, projecta as suas deficiências no parceiro ou em outras pessoas. Como resultado ela é uma pessoa muito sensível, sempre desapontada.

Rins – Atrofia: Se o problema descrito não for resolvido e conscientemente integrado, a pessoa chegou ao ultimo estagio. Seu novo parceiro é uma maquina de dialese uma maquina para lavar o sangue. Ela nunca achara o parceiro perfeito ate; que ela mesma se torne perfeita. Tem que aprender a não projectar seus problemas nos outros.

Rins – Cistite: A substância segregada pelos rins é levada até à bexiga para ser expelida. No caso de cistite, o processo de descarregar e soltar está ligado há dor. Mesmo com grande pressão a pessoa tem dificuldade de soltar qualquer coisa. Esta incapacidade está sendo demonstrada de uma maneira bem grave, pois cistite é um processo inflamatório.

S
Sangue: Problemas no sangue indicam sinal de falta de alegria em sua vida.e que suas ideias e pensamentos não podem circular livremente. Tem que ver a beleza da vida, pois esta cega para o lado belo da vida.

Sangue - Anemia: falta de alegria e força na abordagem da vida. A pessoa se recusa a usar a energia que é sua por direito.

Sangue - Arteriosclerose: resistência, rigidez, mente bitolada,o corpo mostra mas a pessoa não esta vendo sua falta de flexibilidade com a vida.

Sangue - Embolia: Pessoa mentalmente rígida. Vida focalizada em descansar e relaxar. Como resultado seu corpo se tornou letárgico

Sangue - Pressão Alta: Pensamentos e emoções represados por longo período sem desabafar. Ela vive constantemente a beira de um conflito sem chegar a uma conclusão . Isso a coloca sobre pressão continua.

Sangue - Pressão Baixa: Tenta fugir dos problemas, Falta de energia vital de resistência e não pode se defender. Isto indica uma tentativa de evitar a sexualidade.

Sangue - Varizes: oposição interna ao trabalho que faz e não gosta muito. Isso traz letargia, preguiça, lentidão, negatividade, desencorajamento. Envolve também, falta de elasticidade, energia e apoio interno.

Seios – Dor – Cistos: instintos maternais demasiadamente fortes = Aceite o facto de que todos somos indivíduos livres e independentes e de que devemos seguir o nosso próprio caminho na vida.

Sinusite: Essa é a indicação de que alguém muito próximo o está a irritar.. Geralmente um ou mais membros da família. A pessoa deve observar o seu jeito de reagir e de aceitar.

T
Tuberculose: definhamento devido a egoísmo, possessividade, pensamentos cruéis e vontade de vingança.

U
Úlceras: medo de não ser suficientemente bom.

V
Venéreas (sexualmente transmissíveis) – Doença : A doença venérea impede relações sexuais de um jeito ou de outro. Então sugere um senso de culpa em relação a sexo. As genitálias são vistas como algo sujo e até ofensivo.

Vesícula: Os sintomas de vesícula, tem relação com a agressividade e a pessoa não esta totalmente consciente disso.

Fonte: gratisesoterismo.blogspot
avatar
Marcos
Admin
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Sul- Brasil

Ver perfil do usuário http://novumnavitas.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum